Os trabalhadores da usina continuam atendendo as instalações
MOSCOU, 28 de fevereiro. /TASS/. Militares russos estão guardando e controlando o território da usina nuclear de Zaporozhskaya, disse o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa, nesta segunda-feira.
"Os militares russos estão guardando e controlando a área ao redor da usina nuclear de Zaporozhskaya", observou Konashenkov.
De acordo com o representante do Ministério da Defesa da Rússia, os trabalhadores da usina continuam atendendo às instalações, eles também controlam o nível de radiação. "O nível de radiação é normal", afirmou.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse em um discurso televisionado em 24 de fevereiro que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, ele havia decidido realizar uma operação militar especial para proteger as pessoas "que sofreram abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos." O líder russo ressaltou que Moscou não tem planos de ocupar territórios ucranianos.
Ao esclarecer os desdobramentos, o Ministério da Defesa da Rússia assegurou que as tropas russas não estão atacando cidades ucranianas, mas estão limitadas a atacar cirurgicamente e incapacitar a infraestrutura militar ucraniana. Não há nenhuma ameaça à população civil.
Comentários
Postar um comentário